quarta-feira, 20 de junho de 2012

Fatos sobre o ano em que nasci- Blogagem Coletiva Café entre Amigos


Blogagem coletiva Café entre Amigos

1- Tema
Fatos ocorridos no ano do meu nascimento

Nasci em novembro de 1965

No Rádio faziam sucessos como:
Trem das Onze, O calhambeque, Amore Scusame, Sentimental demais, O trovador, Querida

Em 1965 a TV Excelsior transmitiu as novelas Vidas Cruzadas, A indomável, A Deusa Vencida, A grande Viagem todas de Ivani Ribeiro

No cinema um grande sucesso era lançado Noviça Rebelde

Na TV  a serie Perdidos no espaço trouxe inovação, foram 83 episódios no período de 15/9/1965 a 6/3/1968

Em 1965 é transmitido ao vivo pela televisão o 1 Festival de MPB, com a musica Arrastão Elis Regina começa a fazer sucesso no cenário musical brasileiro.

21 de fevereiro de 1965, morre assassinado um dos maiores defensores dos direitos dos negros nos Estados Unidos, mais conhecido como Malcolm X. Em 1998, a influente revista Time nomeou a Autobiografia de Malcolm X, um dos 10 livros não fictícios mais importantes do seculo XX.

****************
Outros fatos de 1965:
-15 de fevereiro morre em Santa Mônica, Califórnia o cantor de Jazz americano Nat King Cole, vitima de câncer no pulmão
-22 de abril, uma bomba explode na redação do jornal Estado de São Paulo
-4 de outubro- Ex-Presidente Juscelino Kubitschek volta do exílio em Portugal e é recebido com festa no Rio
-8 de outubro, Carlos Lacerda renuncia á candidatura a presidência e acusa o presidente Castelo Branco

1965- Religião
- 8 de Dezembro- encerramento do XXl Concilio Ecumênico Católico, Vaticano Segundo, sob o papado de Paulo VL
- Lançado o Hinos de Louvores e Súplicas a Deus, hinário oficial e exclusivo da Congregação Cristã no Brasil, primeira igreja pentecostalista do Brasil
---------------------------

Nasceram em 1965:
-Marcello Antony
-Fernanda Torres
-Betty Gofman
-Brandon Lee
-Robert Downey Jr.
-Brook Shields
-Charlie Shen
E eu kk.

22 comentários:

  1. Nossa a Brook tem sua idade que legal, eu gostei muito da sua postagem amigão parabéns.Alem de nos divertir aprendemos muito.

    ResponderExcluir
  2. Uiaaa quantas coisas que vc postou valeu, mesmo adorei saber, parabéns
    pela bela postagem...Tem atores e atrizes maravilhosos
    Adorei
    Abraços
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  3. Que luxo cunhado, nasceu no mesmo ano da minha deusa Brooke Shields....

    Maravilha de post!

    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Waldir gostei muito de saber sobre seu ano, muito chique rs.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que ano luxuoso hein...Adorei!!!!! também postei no Blog ágape www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com

    Um abraço, ótima semana

    ResponderExcluir
  6. amo, amo , essa década, tenho alma vintage, rsss, excelente postagem !
    Beijo no ♥!

    ResponderExcluir
  7. Waldir ficou ótimo mesmo que ano mais lindo pra nascer...

    ResponderExcluir
  8. Olá Waldir adorei a sua postagem. E obrigada pelo carinho no blog!! Até mais!!

    ResponderExcluir
  9. Waldir que emoção quando a Elis explodiu era uma voz perfeita. Seu post ficou nota dez.

    ResponderExcluir
  10. Que legal, Waldir, quantas celebridades nasceram no mesmo ano que você, hein? Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Quee legal Waldir, a Elis, a Deusa Vencida, minha mãe falava muito nessa novela, e o melhor de tudo a noviça rebelde eu amei esse filme, sucesso até hj em musicais! tudo de bom! Abraçooossss

    ResponderExcluir
  12. Quee legal Waldir, a Elis, a Deusa Vencida, minha mãe falava muito nessa novela, e o melhor de tudo a noviça rebelde eu amei esse filme, sucesso até hj em musicais! tudo de bom! Abraçooossss

    ResponderExcluir
  13. Quanta coisa legal aconteceu no teu ano, amigo!Tenho uma pessoa muito querida que também nasceu nesse ano.Parabéns pelo teu ano e pelas maravilhosas postagens.
    Abração.

    ResponderExcluir
  14. Olá!Boa noite!
    ...vim do blog da Rita..e lá disse, que gosto dessa interação...
    ...é um ano "talentoso", e gostei de saber que Malcom X,nasceu neste ano...
    ...ah...e disse no blog da Rita,que ela tinha esquecido de mencionar que era o ano de nascimento dela:você não, rsrs
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Boa sexta feira!
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Gostei! Estou visitando os blogs que estão participando e vejo quanto a ideia da Patricia está sendo útil.

    Espero que goste da minha participação

    Um forte abraço

    Pastor Edinaldo Domingos

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Waldir! Adorei tua participação na BC do Café entre Amigos! Obrigada pela visita e pelo carinho lá no blog! Segunda-feira, dia 25 de junho,
    terei postagem nova!
    Um final de semana iluminado!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Algumas amizades são para sempre. Não há nada que se compare ao aconchego de uma
    amizade do tipo caloroso e duradouro. Uma amizade baseada em pensamentos carinhosos,
    em generosidade e franqueza, momentos partilhados, palavras de apoio e louvor.
    Uma amizade que cresce através dos risos e lágrimas, momentos bons ou maus, sempre
    mais forte e profunda...
    *Ricardo Martins Santos*
    È essa amizade que tenho por você repleta de amor e infinita ternura,,
    pois amizade verdadeira é para sempre.
    Nesse clima de amizade e saudades de visitar você
    com carinho desejo um final de semana na paz e na luz.
    Beijos no seu coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  18. Muito legal!!
    adorava as séries e as músicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi waldir.
    Aqui estou eu. Vim ler o post lindamente elaborado. Muitos fatos interessantes. Eu curti muito a música Trem das Onze... um grande sucesso.
    Seu blog é muito aconchegante. Já estou ficando por aqui.
    Um ótimo final de semana.
    Beijinhos no coração
    Gracita

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Waldir! Estou de volta só pra te trazer meu carinho. Te desejo momentos sublimes!
    Momentos simples, alegres, divertidos...
    Momentos de risos, de improvisos.
    Momentos bons, de luz e paz
    Momentos felizes e inesquecíveis...
    De satisfação e de pura emoção!
    Que neste domingo
    Permaneçam os momentos de imensa alegria
    E que eles sejam extremamente vibrantes!!!
    Beijinhos doces
    Gracita

    ResponderExcluir

Muito obrigado por deixar seu comentário
Volte sempre!

Meus poemas e contos estão registrados

myfreecopyright.com registered & protected